IX DIOFEST

Com o tema: Santificados em Cristo, realizaremos nos dias 01, 02 e 03 de setembro o IX DIOFEST,

reunindo jovens dos colégios diocesanos do nordeste, para um grande encontro de espiritualidade, convivência fraterna e animação missionária.

Com grande alegria, a pedido da ACODINE, estamos trabalhando para receber a todos da melhor maneira possível, a fim de que em tudo, seja Cristo glorificado e mais amado pelos jovens.

Até o dia 21 de agosto, esperamos receber as inscrições para este evento e providenciarmos os crachás de identificação e o material a ser entregue aos participantes.

Pedindo as luzes do Espírito Santo, dizemos como santa Maria Bertilla: “Cumpre-nos trabalhar por Jesus, só. Tudo mais nada é.”

Sejam bem vindos!

O DIOFEST foi criado pela Associação dos Colégios Diocesanos do Nordeste – ACODINE, com os seguintes objetivos:

1. Animar e dinamizar a ação pastoral em nossos colégios, a partir dos grupos orantes e missionários formados por alunos e alunas.
  2. Oportunizar momentos de reflexão bíblica, leitura orante da Palavra e formação do discipulado em vista de uma pastoral estudantil dinâmica, orgânica e missionária.
  3. Acolher os jovens para anunciar-lhes a alegria do evangelho sustentada pela força do Espírito Santo.
  4. Reavivar no coração dos jovens a chama de amor a Jesus e a sua Igreja, “Casa e Escola de Comunhão”.

SANTIFICADOS EM CRISTO

O tema do encontro: Santificados em Cristo, é uma retomada do DIOFEST 2013, realizado em Arcoverde, cujas conclusões aprovadas por todos os participantes, foram levadas as escolas para dar frutos.

A santidade não é uma utopia, mas o projeto de Jesus Cristo para cada pessoa e para toda humanidade.

1. Trazer colchonetes, cobertores e material de uso pessoal.
  2. A inscrição custará R$ 60,00 (sessenta reais) por participante, incluindo as seguintes despesas: hospedagem, alimentação e material para o evento.
  3. O DIOFEST 2017 ficará sobre a responsabilidade da Comunidade Porta Fidei da Arquidiocese de Olinda e Recife, formada por jovens universitários qualificados para ação missionária da Igreja, junto a juventude.
  4. Todos os participantes ficarão hospedados no Colégio Diocesano Cardeal Arcoverde.
  5. Os acompanhantes das delegações, professores e professoras assistentes, terão durante todo o encontro, formação específica para o pós encontro.
  6. Sugerimos que os colégios enviem alunos e alunas do 9º ano do fundamental II e 1º e 2º anos do ensino médio, capazes de darem continuidade as experiências pastorais nos próximos anos.

Última modificação em Domingo, 30 Julho 2017 23:25

Itens relacionados (por marcador)

Mais nesta categoria: « Cardeal Campeão!